Inscrição de Monitor(a) Voluntário/a

Informações sobre a Monitoria Voluntária no 1000FC

O aluno selecionado fará parte da equipe que receberá alunos do Ensino Fundamental e Médio para experimentação dentro dos laboratórios de ensino.

Para alunos da graduação, a participação no projeto poderá ser utilizada como créditos em atividades complementares.

Para alunos da pós-graduação, a participação no projeto poderá ser utilizada como presença na disciplina de seminários.

As responsabilidades do Monitor Voluntário incluem, mas não se limitam a:

• Auxiliar na preparação dos experimentos e organização do laboratório;
  • Orientar os Visitantes quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos;
  • Orientar e conduzir os Visitantes que participarão dentro e fora dos laboratórios;
  • Auxiliar os alunos na execução dos experimentos;
  • Auxiliar na aplicação dos formulários aos alunos participantes.
  • Orientar os Visitantes sobre o descarte correto de resíduos;
  • Orientar os Visitantes a organizar o laboratório após a prática;
  • Orientar os Visitantes para quanto ao uso correto dos EPI’s, bem como sua devolução;
  • Conduzir os Visitantes durante a visita aos laboratórios de pesquisa do DQ-UFMG.

Declaro que li e concordo com o disposto acima.