Novidades

Acesse os links para ler as notícias, ver as fotos e assistir aos vídeos.

31/07/2020, Seminário do Observatório da Educação na COVID-19TAE Dra. Karen Monique Nunes faz apresentação virtual do resumo entitulado “Projeto ‘1000 Futuros Cientistas’ e a Covid-19: utilizando as ferramentas digitais na extensão universitária para dar uma resposta ao isolamento social” de autoria de Otávio Morato de Andrade; Janaina de Paula Silva; Thales do Valle Moreira; Karen Monique Nunes; Wladmir Teodoro da Silva; e Rita de Cássia de Oliveira Sebastião” publicado no Livro A voz docente: Caderno de resumos do seminário do observatório da educação na covid-19

18/06/2020, @1000FuturosCientistasSorteio Comemorativo do Dia da Química

15/06/2020, TV UFMG – Experimentos científicos para se fazer em casa

17 e 21/03/2020, UFMG – Visita da Escola Municipal Santa Luzia ao DQ-UFMG

18/10/2019, UFMG – Destaque da IX Jornada de Apresentação do Conhecimento Produzido pelos Técnico-Administrativos em Educação (modalidade pôster, slide 10) com o trabalho:

“‘1000 futuros cientistas’: sustentabilidade no uso dos laboratórios de ensino do departamento de química” de autoria dos TAEs Janaína de Paula e Silva, Thales do Valle Moreira (quem recebeu a premiação junto de), Wladmir Teodoro da Silva.

17/10/2019, UFMG – Técnicos e estudantes do ensino médio expõem sua produção

14/10/2019, Canal da PROEX UFMG no Youtube – #visualizaUFMG – 1000 Futuros Cientistas: Sustentabilidade no uso de laboratórios de ensino do DQ-UFMG

18/12/2018, Minas Faz Ciência – PROJETO INCENTIVA ESTUDANTES A SEREM FUTUROS CIENTISTAS

04/12/2018 – Cobertura Fotográfica pelo Foca Lisboa

21/11/2018, Brasil CT&I – Nesta quarta, na UFMG: Química abre as portas de seus laboratórios a alunos do ensino médio

21/11/2018, Educação.MG – Escolas podem visitar laboratórios de Química da UFMG

30/10/2018, TV UFMG – Estudantes da rede pública são recebidos por meio de projeto na UFMG

22/10/2018, DQUFMGemfoco – Primeira Visita!

19/10/2018 – Destaque da VIII Jornada de Apresentação do Conhecimento Produzido pelos Técnico-Administrativos em Educação (modalidade pôster, slide 10) com o trabalho:

“1000 Futuros cientistas: experimentando ciências nos laboratórios do Departamento de Química da UFMG” de autoria coletiva das TAEs Janaina de Paula e Silva (quem recebeu a premiação), Ana Cristina Morgado, Juliana Alves dos Santos Oliveira, Lilian Fátima Bréscia, Mirra Angelina Neres da Silva em parceria com a Professora Rita de Cássia de Oliveira Sebastião.