O Departamento de Química possui adequada infraestrutura de apoio técnico, constituída de biblioteca, oficinas de eletrônica, mecânica e hialotécnica, bem como serviços de preparação de amostras e criogenia.

Administração

A administração do Departamento de Química é exercida pela Chefia e pela Câmara Departamental, eleitos pelos pares, com mandatos de dois anos. O corpo docente é agrupado em quatro setores, criados em função dos interesses didáticos e de pesquisa comuns, coordenados por professores de cada setor. Os coordenadores dos setores auxiliam a chefia na tarefas administrativas e são membros convidados da Câmara Departamental.

Clique nos links abaixo para saber mais:

Biblioteca

Visite o site da biblioteca clicando aqui.

Laboratórios

Para uso de seus pesquisadores e alunos o Departamento de Química dispõe de laboratórios especializados em:

Além desses, dispõe também de laboratórios de pesquisa em Cristalografia, Microcalorimetria e Espectroscopia Mossbauer, Espectroscopia de Meia Vida e Aniquilação de Pósitrons, Eletroquímica, Microscopia Eletrônica, recursos computacionais e acesso ao Laboratório de Computação Científica da UFMG, LCC e ao CENAPAD-MG e às fontes de irradiação do CDTN-MG.

Oficinas

O Departamento de Química possui adequada infra-estrutura de apoio técnico, constituída de:

Rede

O setor de Rede de Dados se localiza na sala 158, e o nosso ramal é o 5713. Atualmente o setor gerencia três subredes da faixa de IPs destinada à UFMG, totalizando 768 IPs, entre rede sem fio e rede cabeada. Além disso, está sob a responsabilidade do setor o website do departamento e algumas de suas subpáginas.

Clique aqui para acessar a página da Rede de Dados