Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear (LAREMAR)

O Laboratório de Ressonância Magnética multi-usuário LAREMAR, localizado no prédio anexo ao DQ. O laboratório está equipado com Espectrômetros de RMN Bruker Advance DRX 400 e DPX 200.

Atividades: obtenção de espectros de ressonância magnética nuclear e seriços de assessoria e de consultoria para caracterização de substâncias.

Objetivos:

  • Propiciar atendimento prioritário às demandas dos usuários integrantes da REMAR (Rede de usuários de Ressonância Magnética de Minas Gerais) para os espectrômetros de Ressonância Magnética Nuclear Bruker AVANCE DRX 400 e AVANCE DPX 200 do Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear de Alta Resolução (LAREMAR) a fim de propiciar e aprofundar o desenvolvimento do conhecimento científico.
  • Propiciar a devida utilização para atender às necessidades das pesquisas de diferentes universidades e instituições de pesquisa em Minas, bem como de outras instituições de ensino e pesquisa que mantenham convênios com a UFMG.
  • Treinar pesquisadores interessados no uso de espectrômetro de RMN para seus trabalhos.
  • Propiciar o atendimento de serviços de interesse da comunidade, sem prejuízo dos trabalhos de pesquisa dos grupos das diferentes universidades e centros de pesquisa.
Professores responsáveis Prof. José Dias de S. Filho, Prof. Jarbas Magalhães Resende, Profa. Maria H. Araujo
Telefone 3409-5695
Endereço eletrônico laremar@qui.ufmg.br